Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

Operação contra facilitação de CNH prende 5 no Sul de Minas Entre os presos está um polícial militar, que foi levado para a Área Integrada de Segurança Pública

O Ministério Público e a Polícia Rodoviária Federal fizeram uma operação nesta terça-feira (3) em Minas Gerais e São Paulo para prender agenciadores, policiais civis e militares e donos de auto escolas. Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que facilita a obtenção de carteiras de habilitação, através de propina. Das nove pessoas presas, cinco foram no Sul de Minas, em Pouso Alegre e Machado.
Entre os presos está um cabo da Polícia Militar e dois agenciadores, ambos de Pouso Alegre. O policial preso é o Cabo Cleiton Alves Vieira. Na casa dele foram apreendidas munições calibre 9 milímetros. Ele está detido no prédio da Área Integrada de Segurança Pública da cidade.
Já em um sítio da cidade, os policiais prenderam Flori Batista de Arruda, conhecido como "Gaúcho" e o filho dele, Wesley Magalhães de Arruda. Eles estariam envolvidos em um esquema que desbloqueava carteiras de habilitação no Detran de São Paulo. Segundo o Ministério Público, desde 2008 os alunos pagavam propina e recebiam o documento sem precisar fazer as provas teóricas e práticas.
Em Machado, os policiais estiveram em uma auto-escola. Computadores, notebooks e documentos foram apreendidos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade. Os irmãos e sócios na auto-escola, Leandro Augusto da Silva e Fábio Augusto da Silva foram presos.
Todos os presos foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia Civil, em São Paulo. Os presos vão ser ouvidos e devem ficar detidos em prisão temporária por cinco dias, que pode ser prorrogada por igual período. Eles estão sendo investigados por falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

Comentário: Sabe-se que aqui em Soledade de Minas tem pelo menos umas três CNH's compradas, pelo menos um já é conhecido no meio policial, esperamos tira-lo o mais  rápido possível de circulação, pois um veículo na mão deste criminoso poderá se transformar numa arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário