Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Manifestação da Polícia Militar e Bombeiros deixa o trânsito lento no Centro de BH

Os militares fecharam os cruzamentos na Região Central de Belo Horizonte
Policiais Militares e bombeiros de Minas Gerais fizeram uma assembleia na tarde desta quarta-feira para discutir a campanha salarial 2011. Depois do encontro os manifestantes seguem para o centro de Belo Horizonte onde devem se concentrar na Praça Sete. Os motoristas devem ter atenção, pois o trânsito deve ficar bastante lento.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra/BM) Marco Antônio Bahia, durante o encontro desta quarta-feira os militares decidiram não entrar em greve. “Vamos esperar uma nova reunião com o governo que acontece no dia 25 de maio. Se nada for decidido neste dia, entraremos em greve”, afirma Bahia. Segundo ele, cerca de 12 mil policiais militares e bombeiros estavam na reunião. Eles seguem em passeata rumo à Praça Sete.

De acordo com a BHTrans, o trânsito está lento no centro da cidade por causa da manifestação.

Os militares estão reivindicando piso de R$ 4 mil para a categoria e o pagamento do abono compensatório ao bônus de produtividade para os militares da reserva, reformados e pensionistas.

Na terça-feira, os policiais civis iniciaram oficialmente a greve. A adesão ao movimento foi menor que a esperada. Segundo balanço divulgado pelo Sindicato Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), 75% dos policiais da capital aderiram ao movimento, sendo que a expectativa do sindicato era de 90%.
Fonte: UAI/ESTADO DE MINAS
Comentário: E simples assim, com a melhoria da qualidade de serviço prestada pela PMMG, o ser humano por trás da farda exije valorização e reconhecimento, os militares fizeram sua parte nestes ultimos 10 anos agora é a vez do Estado de Minas reconhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário